sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Querer







  QUERER  

  Rosemary Amabile  


                                      
  (Prêmio menção honrosa –
  Concurso de Poesia Universitária Cruz e Souza do Est. de S. Paulo/81)

  Queria a paz neste instante,
  a paz de uns braços,
  a paz de um peito,
  a paz de um contato
                             Um contato com você...

  Queria conversar
  sobre coisas banais que nos cercam,
  sobre coisas profundas de nós,
  queria falar sobre o que a gente gosta.
                              E eu gosto de você.

  O que eu quero, o que eu pretendo
  não é quase nada do que estou fazendo,
  muito menos para quem eu me desgasto.
  O que amo é o conhecimento,
  amo o viver intensamente,
                               Eu amo você.

  Espero uma missão mais como um milagre!
  Ah, nem tanto! Mas semelhante a arte,
  com mais jeito de humano,
  Ah, como eu desejaria mais chegada ao Divino!
                               Mais próxima de você.

  Queria livrar meu espírito
  das amarras das obrigações contratuais,
  dos horários, das regras,
  das “necessidades” que me imputaram.
                               E ficar mais com você.

  Não é só por lazer ou por prazer
  mas eu quero folgar...
  Deixar o plástico, a gasolina,
  o diploma, o contrato.
                              Ser mais eu para você.

  Não quero mais a televisão,
  as pessoas aborrecidas,
  o cartão de ponto,
  a matéria de estatística.
                             Só, eu quero você.


  Quero distância do patrão, do vigia,
  do serviço enfadonho, da chefia,
  da obrigação aborrecida,
  da nota de aplicação.
                           A dirigir-me, só você.

  Quero escrever tanto, sempre que tiver vontade,
  cantar, pintar uma imagem.
  Ler, viver nas linhas de um livro.
  Dançar numa paisagem.
                          Quero mais tempo para amar você.          

  Quero andar sem pressa, despreocupada.
  Conversar com quem realmente tiver “assunto”,
  na praça, ou só, na praia,
  num cinema, à vontade.
                          Com vontade de você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário