terça-feira, 18 de agosto de 2009

Apaziguado e Prece à Graça




 Para contrapor à uma terça feira Marciana,  poesias minhas ...


APAZIGUADO


Rosemary Amabile

 








 Dia feliz,
 meu coração em paz,
 nem ansiedade, tampouco carência
 visitaram-me neste domingo.

 A ler e escrever,
 empenhada a acariciar palavras,
 nem um alguém se permitiu faltar
 Retrata, grava, “salva” este estado
 de ausência de paixão.
 Estar apaziguada é muito bom!

 Choraram ao meu ouvido
 algumas ligações
 Dis-traíram-me com falatório
 algumas vozes.

 Mas nem coração, nem corpo
 pediram-me atenção.
 Vou espiar meus Trânsitos*
 Ah! Trígonos* Netuno-Júpiter
 Júpiter-Sol, que benção.
 E melhor, o “Maior Benéfico”, 
 Júpiter em Trígono com Lua.

 Quero mais?
 A paz dos astros
 iluminando a paz da alma,
 do coração




 *Trânsito, um planeta passando sobre outro  do Mapa Astrológico de Nascimento.
 *Trígonos, Aspecto Astrológico favorável, 
fazendo um ângulo entre dois planetas.






PRECE  À  GRAÇA


Rosemary Amabile




 Pai faça-se em Luz em mim!
 Bafeja Teu hálito em minh’alma.
 E ao inspirar o ar eu seja vida,
 inspirando, seja sabedoria
 e discernimento,
 expirando eu exale amor,
 Teu amor incondicional.


 










 Faça em mim, oh Pai,
 da Graça que por Gabriel*, 
 Maria recebeu,
 faça em mim ser filha de Maria.
 Mãe Divina me cubra com sua Luz!

 Que a Graça me enleve,
 que a Graça me leve aos caminhos
 que meus pés precisam pisar.

 Cubra-me de graça e que 
 docemente eu aprenda,
 Em experiências... suavemente... 
 eu adquira a Luz que posso.
 Fortalece em mim a Tua dádiva,
 E que eu possa fazê-la 
 brotar de minhas mãos.

 Pai, em humildade, 
 ao chão prostrada!
 Joelhos e fronte a pedir 
 a benção das bênçãos,
 pousa em mim a Tua mão.
 Deixa que eu perceba em minha vida
 o Teu amor por mim.

 Que ao inspirar e expirar
 minha vida seja uma oração.
 Que o inspirar e o expirar marquem
 o ritmo do Teu pulsar 
 no meu coração.
 Deixa o meu brado, 
 silencioso em voz,
 atingir o âmago da criação.

 Oh! Pai da Graça!
 Que se dá aos filhos!
 Deixa que eu me banhe 
 no sagrado da Graça.

 Que eu me sagre e a Graça 
 seja a minha proteção.
 Que a Graça me conduza, 
 me induza.
 Que a Graça me complete, 
 me replete.
 Que a minha vida possa ser 
 um estado de Graça!

 * Gabriel, arcanjo que anunciou a Maria a sua maternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário