sábado, 15 de agosto de 2009

Dagyde e Sonho de Valsa



DAGYDE  

Rosemary Amabile








 Me pus em letras. Caminhei deosim*

 Agora posso deixar-me estar aqui,

 letras, tal qual Dagyde* que criei.

 Vivo duas vidas,

 a minha e aquela da energia dele.


 Não vivo vida nenhuma.

 Esperar não é vida.

 Esperar é pausa, é hiato.


 Vou matar a minha criação.

 Assassina e vítima de mim mesma.

 Poder viver em sono eterno!

 Ah, se fosse!


 Nem ele, nem eu vivemos do corpo.

 Não se mata a criação!

 Penas e alegrias vão conosco,

 Transporte livre para onde formos.

 Bagagem em baús, pesados,

 Difíceis de arrastar.


 Não criei um servo!

 Criei Dagyde, capataz de meu coração!

 ...



 * Deosim: caminhar em círculo, sentido horário.

 * Dagyde: ser astral criado a partir do pensamento, do desejo de um mago, para ser incumbido de uma tarefa.







 
E mais uma poesia, sobre uma visão que tive, de mim mesma...

 



O SONHO DE VALSA  
Rosemary Amabile



  Eu sonhei, ou tive uma visão.
  Vi-me tão bela em branco vestido
  de cetim, franzidos e laços.
  Negros cabelos atados em cachos,
  dançantes, ao sabor dos passos.
  Na valsa, descompassado, o coração.

  Em rodopios em meio aos casais
  no deslumbrante salão,
  meus olhos fixos nos teus,
  ardente, minha mão na tua.
  Febril no meu dorso a tua mão.

  Quisera oh música não terminasses,
  quisera dançar para sempre 

  em teus braços.
  Vivo só do encanto de te ver em festas,
  meu elegante cavalheiro
  misterioso, sempre em brancas vestes.

  Atraente que és em porte garboso,
  não convidas à dança a mais ninguém.
  Pedes a mim e mais nada me dizes.
  Ah! sim: - Obrigado, minha dama!

  Meu coração te aguarda até a próxima
  tão ansiada festa.
  Tua imagem repetindo-se na retina,
  teu aroma ainda na pele da minha mão.
  Minha alma apaixonada te espera,
  e devaneia palpitando o peito

  Saudades doem
  se não fossem as valsas
  doces valsas, sonhos de valsas
  a embalar meu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário